Integrando Solicitações de Aplicativos do SCCM 2012 com o SCSM 2012

Uma das soluções que a Microsoft disponibilizou é o “Application Approval Workflow”, um plugin que permite a integração entre o catalogo de software do SCCM 2012 com o processo de aprovação do SCSM 2012.

Este recurso é fundamental em empresas onde é feita a implementação dos dois produtos. Continuamos a ter os dois portais (SCCM e SCSM), porem ao selecionar um software no portal do SCCM é gerado uma requisição no SCSM que interage com os fluxos de trabalho (workflow) para aprovação da aplicação pelo pessoal de TI para o usuário.

O Application Approval Workflow está disponivel no link http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=29687

Sua funções podem ser visualizadas na lista e no diagrama abaixo:

  • Sincronizar as aplicações publicadas no Configuration Manager com o catálogo do Service Manager
  • Monitorar as soliticações no Configuration Manager Application Catalog gerando um service request no Service Manager
  • Retornar o resultado da aprovação no Service Manager para o Configuration Manager
  • Permitir que os administradores criem grupos de usuários com permissões especificas e filtros para aprovação
  • Visualizar e gerar relatórios das aplicações aprovadas e instaladas nos clientes

 

image

Segue abaixo as informações de requisitos:

  • System Center 2012 - Service Manager
  • System Center 2012 - Orchestrator
  • System Center 2012 - Configuration Manager
  • Microsoft Visual C++ 2010 x64 Redistributable – 10.0.30319
  • Microsoft System Center Integration Pack for System Center 2012 Service Manager
Os comentários estão fechados